sexta-feira, 4 de março de 2016

A cura da alma

Curar a alma é entregar-se incondicionalmente ao processo de transmutação pelo fogo sagrado.
É deixar ir todo apego, assumindo a qualidade de impermanência de todas as coisas que fazem parte da experiência terrena.
É deixar ir toda expectativa, permitindo-me acompanhar o fluxo das ocorrências diárias conforme me mantenho atento aos sinais que apontam o caminho a seguir.
É sustentar a fé incondicional de que tudo o que acontece faz parte do meu processo de evolução e que, portanto, se está acontecendo comigo, há algo para eu aprender com isso.
Curar a alma é atingir um tal estado de Paz... profunda... inabalável.
É poder olhar a Terra como lar temporário e amigável. E assumir minha parcela de responsabilidade quanto à manutenção de sua saúde física e energética.
Olhar os homens - e todas as formas de vida - como irmãos também em evolução. Sem julgamento. Com compaixão. E humildade.
Olhar a mim mesmo como essência de Luz.
É dominar os instintos pela consciência.
É mudar os hábitos pela consciência.
É evoluir pela consciência a cada minuto.
Curar a alma é buscar despertar e expandir continuamente a minha consciência, sabendo, com uma sabedoria ancestral, herdada de antepassados perdidos nas eras, mas registrada em meu DNA, que tudo serve a um Propósito maior. E conforme minha mente se expande, expandem-se as possibilidades, a compreensão, a necessidade interior de evoluir e expandir ainda mais.
Curar a alma é assumir minha origem divina e agir de forma congruente com essa origem em todas as situações da vida terrena.
Evoluir.
Ascender.
Ser.

(30/01/2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário