segunda-feira, 7 de outubro de 2019

O caminho de volta




Revisando a apostila do curso Magia Verde - presentes de Gaia, encontrei um texto que fiz em 1998 para a primeira turma que teve essa aula comigo . Compartilho com carinho.




"Este é um mundo mágico, maravilhoso, surpreendente e ainda muito questionado pelos que defendem métodos de tratamento ditos ortodoxos. Ora, o que pode, no entanto, ser mais ortodoxo do que o uso do que é natural, antiquíssimo e testadíssimo por tantos e tantos no passado? Talvez devêssemos questionar a sabedoria dos homens que quase se julgam deuses, ao invés de questionar tão ferozmente o poder da Mãe Natureza, que com todo seu amor nos tem ofertado todos os remédios para nossos males... da alma, da mente e do físico.


Que todos tenhamos humildade para usar com sabedoria tudo isso que está à nossa disposição. E que possamos aprender sempre, mais e mais, com a natureza, com nossos erros, com nossos acertos e uns com os outros, numa eterna troca. Assim se faz a evolução. E sinto que neste momento evoluir significa redescobrir o valor das coisas simples, pois o homem se embrenhou por um mundo complexo, caro, individualista criado por ele mesmo, e está com dificuldades para encontrar o caminho de volta.


Esse mesmo mundo, de tantas facilidades e ao mesmo tempo de tantas agressões, com sua tecnologia útil e às vezes tão perigosa, poderá privar futuras gerações de coisas muito, muito importantes e muito, muito simples... como a vida saudável, natural, espontânea, fraterna...


Avancemos na Nova Era com tudo o que ela significa: coletividade, liberdade, universalidade, conhecimento, expansão do mental superior, união... fraternidade, fraternidade, fraternidade!


Fraternidade na Luz!Unidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário